Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Volume de ataques de negação de serviço dobrou em 2008, diz pesquisa

Buzz This

Por Network World /EUA

Framingham - Cada vez mais poderosos, os ataques distribuídos de negação de serviço ganharam muito espaço no ano, de acordo com a Arbor Networks.
Os ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) estão cada vez mais freqüentes, seja contra os provedores de internet ou contra consumidores.
De acordo com pesquisa da Arbor Networks, os DDoS mais do que dobraram no último ano. As informações são do levantamento anual da Arbor Networks com provedores de internet na América do Norte, Europa e Ásia.

Os ataques de negação de serviço agora atingem intensidade de 42Gb por segundo, contra 24Gb por segundo em 2007 e 17Gb por segundo em 2006.
"A força desse ataque é a maior que já vimos," disse o Chief Technology Officer (CTO) da Arbor Rob Malan. Ele acredita que o crescimento dos ataques de negação de serviço está relacionado com o crescimento dos backbones dos provedores de internet assim.

Para Malan, a maioria dos ataques de DDos buscam atingir e inundar a infra-estrutura dos provedores de internet e aplicações web de consumidores comuns. "Com isso, eles conseguem um pedido que usa ao mesmo tempo o banco de dados e o servidor web. Eles estão procurando por vulnerabilidades," disse.

De acordo com 15% dos entrevistados, o tempo médio para controlar esse tipo de ataque foi de 15 minutos ou menos. Já 29% dos entrevistados levaram entre 16 a 30 minutos. Levou uma hora para 26% dos entrevistados com 30% dos ouvidos levando mais de uma hora para controlar esse ataque.


Os equipamentos mais visados dos provedores de internet são os serviços de DNS, roteadores, componentes de VoIP e balanceadores de carga.

Apesar do perigo, a maior preocupação dos ISPs não está nos DDoS. O spam ocupa o posto de líder de ataques que drenam recursos operacionais, seguido por DDoS e uso da rede da empresa para transferência em P2P.


Ellen Messmer - Network World, EUA



Proteja-se - Experimente o Avast! Antivírus Home Edition protecção contínua da sua informação e programas mantendo-se auto actualizado automaticamente.

antispyware & Anti-rootkit para Windows, Best CNET Free Antivírus Award. Para baixar o avast! antivirus Home Edition gratuitamente, clique abaixo para Download.

Download Avast Antivírus Home Edition (Free)

Relacionados:
Vulnerabilidade do Windows 7 Exposta no Hack in The Box Security Conference HITB

Vulnerabilidade do Windows Vista Facilita Instalação de Rootkit

Guia do Hacker Download

Download TuneUp Utilities 2009

CAOS CASLAS CRACKS Nova falha no Windows Vista pode permitir instalação de rootkit

Microsoft explica por que demorou para corrigir 'bug de 7 anos'


Share/Save/Bookmark Adicionar esta notícia no Linkk Atalho Virtual





ddos, caslas, casa santo amaro, lagos, p2p, deficiente ddos, caslas, casa santo amaro, lagos, p2p, deficiente ddos, caslas, casa santo amaro, lagos, p2p, deficiente ddos, caslas, casa santo amaro, lagos, p2p, deficiente ddos, caslas, casa santo amaro, lagos, p2p, deficiente ddos, caslas, casa santo amaro, lagos, p2p, deficiente ddos, caslas, casa santo amaro, lagos, p2p, deficiente
BlogBlogs.Com.Br

2 comentários:

  1. Este Blogue ta muita Bacano. Explica como funciona o Google Analytics, tem templates para Blogger e Wordpress, Ferramentas Haking, fala sobre o Windows Vista e ainda disponibiliza o Download do Avast.
    obrigado CAOS CASLAS NEWS

    ResponderEliminar
  2. O avast! antivirus Home Edition representa a melhor protecção antivírus disponível e pode ser baixado completamente grátis para uso doméstico e não-comercial. Ambas as condições devem ser verificadas. Caso não seja um utilizador doméstico ou use o seu computador para fins lucrativos, temos uma gama de produtos mais aconselhável que oferecem uma protecção superior, o exemplo básico é o avast! Professional

    ResponderEliminar