Caso 'Face Oculta': Cheques de Manuel Godinho para Santana Lopes
De acordo com o 'Correio da Manhã', a investigação da Polícia Judiciária aos movimentos bancários de Manuel Godinho descobriu referências a três cheques com designação Santana Lopes.
Manuel Godinho terá passado três cheques a Pedro Santana Lopes, no valor de 72 mil euros. O antigo primeiro-ministro desmente ter recebido qualquer cheque passado pelo empresário que está no centro do caso Face Oculta, investigação a uma rede tentacular de corrupção que tinha como objectivos garantir junto de empresas e organismo estatais negócios favoráveis para a o seu grupo empresarial.
De acordo com o 'Correio da Manhã', a investigação da Polícia Judiciária aos movimentos bancários de Manuel Godinho descobriu referências a três cheques com designação Santana Lopes. Há um quarto cheque com designação Paulo Santana Lopes, irmão do ex-primeiro-ministro, um dos motivos pelos quais os três primeiros cheques atribuídos, pelos investigadores, a Pedro Santana Lopes.
Apenas Paulo Santana Lopes admite ter tido “relações comerciais com Manuel Godinho, talvez entre 2001 e 2002”. O antigo líder do PSD e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa negou ao CM quaisquer ligações ao empresário de Ovar: “Não faço a menor ideia sobre a existência desses cheques em meu nome ou para o partido, se é que existem. É a primeira vez que ouço falar neste assunto. Nunca tive qualquer contacto com o sr. Godinho e nem sabia que o meu irmão Paulo o conhecia.”
Ainda de acordo com o mesmo jornal, os investigações consideraram também suspeitos dois donativos de Godinho ao CDS-PP, num total de 20 mil euros, pagos nos finais de 2001, numa altura em que o líder do partido, Paulo Portas, concorria à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.
Descubre las mejores alternativas a EliteGol para ver fútbol
-
EliteGol ha sido durante mucho tiempo una plataforma de referencia para los
aficionados al fútbol que buscan disfrutar de los mejores partidos en
línea. ...
Sem comentários:
Enviar um comentário