Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Portugal Caso BPN Oliveira e Costa em Liberdade

Buzz This
O ex-presidente do BPN deixou o regime de prisão domiciliária. Só não pode sair do país e tem de se apresentar às terças-feiras no tribunal.


José Oliveira e Costa, fundador e ex-presidente do BPN, foi colocado em liberdade, mas está obrigado a apresentar-se semanalmente (às terças-feiras) no Tribunal Criminal de Lisboa e não pode viajar para o estrangeiro sem autorização do tribunal, disse hoje à Lusa fonte judicial.

A nova medida de coação de Oliveira e Costa, que estava em prisão domiciliária, resulta de um despacho do juiz que vai presidir ao julgamento do caso BPN, segundo a mesma fonte, que confirmou assim uma notícia avançada pelo site do semanário Expresso.

O início do julgamento do ex-presidente do Banco Português de Negócios e de outros 15 arguidos esteve marcado para o passado mês de Outubro nas Varas Criminais de Lisboa, mas foi adiado para 15 de Dezembro, revelou na altura Leonel Gaspar, advogado de Oliveira e Costa.

O ex-presidente do BPN esteve inicialmente em prisão preventiva, mas passou a estar em prisão domiciliária em 21 de Julho de 2009. Oliveira e Costa é acusado de crimes como abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documento e branqueamento de capitais.

Estamos na república das bananas, lesou os portugueses em milhares de milhões e continua a passear-se pelas ruas.

Esta é mais uma demonstração da incapacidade da justiça em Portugal, tudo a paço de caracol ou mais devagar, os arguidos são postos em liberdade, em fim é o descalabro.


Por acaso alguém acredita nesta justiça ? Só serve para os pilha galinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário