Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Negócio dos Submarinos Ana Gomes Violado Correio electrónico Eurodeputada do Parlamento Europeu

Buzz This
Submarinos: eurodeputada Ana Gomes denuncia ataques ao seu ‘email'

A eurodeputada afirmou ontem que a sua conta de correio electrónico do Parlamento Europeu tem sido violada.


Ana Gomes disse ainda que desapareceram vários documentos ligados ao processo dos submarinos e adiantou que vai apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República.

Falando aos jornalistas numa conferência de imprensa onde anunciou a apresentação de uma queixa à Comissão Europeia por incumprimento da lei comunitária no negócio dos dois submarinos comprados por Portugal à Alemanha, a eurodeputada do PS disse que esta iniciativa "é apresentada em nome individual".

"Eu assumo a responsabilidade por ela e não quero partilhá-la com mais ninguém, até porque sei que é uma responsabilidade que comporta riscos", afirmou, mencionando que "nos últimos dias" o seu 'email' do Parlamento Europeu "tem sido violado e toda a correspondência com assistentes", no âmbito da queixa que apresentou, "desapareceu".

A eurodeputada socialista adiantou já ter alertado os serviços informáticos do Parlamento Europeu e que irá apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República.

Ana Gomes referiu que a última intrusão na sua conta de 'email' teve lugar "nesta última noite" e que vários "textos em inglês que tinha preparado [relacionados com os submarinos] desapareceram".

Sem comentários:

Enviar um comentário