Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

WIKILEAKS Ana Gomes Critica Investigação Caso voos da CIA

Buzz This
A europdeputada lembra que as coisas (Caso voos da CIA) estão a vir a lume por outra via que ninguém contava, numa referência aos telegramas do Wikileaks.

A eurodeputada socialista Ana Gomes considerou que o dosssier das investigações sobre a utilização de Portugal para voos da CIA, com presos de Guantánamo, "nunca deveria ter sido fechado pela Procuradoria Geral da República".

"As investigações, o que se sabia [do caso] exigia mais apuramento de responsabilidades e o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, não devia ter arquivado a investigação ao transporte de presos de Guantánamo. Agora as coisas estão a vir a lume por outra via, que ninguém contava. Vamos aguardar", disse.

Questionada sobre as consequências políticas e diplomática para o Governo português na sequência da divulgação pelo Wikileaks de telegramas provenientes da diplomacia norte-americana, a eurodeputada socialista recusou-se para já a fazer comentários. Ana Gomes também não comentou a forma crítica como alguns responsáveis diplomáticos e políticos portugueses se referem a si na questão dos voos da CIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário