Pesquisar neste blogue

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Wikileaks Julian Assange continua detido em Inglaterra mais 48 horas devido Recurso Autoridades Suecas

Buzz This
O fundador do WikiLeaks vai continuar detido pelo menos durante 48 horas, o prazo estabelecido por lei para que seja apreciado o recurso apresentado pelas autoridades suecas.

As autoridades suecas decidiram apresentar um recurso contra a liberdade condicional concedida hoje a Julian Assange, alvo de um pedido de extradição. O recurso terá agora, segundo os regulamentos, se ser apreciado no espaço de 48 horas, provavelmente no Tribunal Superior de Londres. 

O abandono da acção foi avançado inicialmente pelo advogado de Assange, Mark Stephens, mas posteriormente desmentido. Julian Assange permanece assim detido na prisão de Wandsworth, em Londres, onde se encontra há uma semana após ser detido no âmbito de processo de extradição pedido pelas autoridades suecas.

Na origem do processo está um mandado de detenção europeu em que é acusado de um acto de coação, dois actos de agressão sexual e um de violação, cometidos em Agosto deste ano.
Julian Assange, 39 anos, nega acusações de sexo sem protecção feitas por duas mulheres suecas e queixa-se de pressões políticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário