Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de janeiro de 2011

Brasil: Filhos de Lula têm que devolver passaportes diplomáticos

Buzz This
A atribuição de passaportes diplomáticos a filhos do ex-Presidente do Brasil Lula da Silva está a dar polémica, com a Ordem dos Advogados do Brasil a exigir a devolução daqueles documentos, escreve hoje o jornal Folha de São Paulo.

«O governante não pode ceder às tentações do cargo. Enquanto ele estiver no cargo deve ter as regalias necessárias para o exercício do cargo. A partir do momento em que deixa o cargo, ele passa a ser um cidadão comum, igual a todos», afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Citado na edição electrónica de hoje da Folha de São Paulo, Ophir Cavalcante exigiu que os dois filhos de Lula da Silva devolvam o passaporte diplomático que receberam no passado dia 29 de Dezembro, a dois dias de o pai deixar o cargo.

(...)
 "A partir do momento em que deixa o cargo, ele passa a ser um cidadão comum, igual a todos»" (...)

"Caso dos passaportes diplomáticos mostra que Dilma é o Raúl Castro do abusado Lula.

Medo palaciano – “Nunca antes na história deste país” um governante deixou o poder e continuou mandado a ponto de causar constrangimentos monumentais ao sucessor. Apresentada ao eleitorado brasileiro como sendo a versão de saias de Luiz Inácio da Silva, a neopetista Dilma Vana Rousseff, a nossa “Lulita”, está mostrando ao mundo que a pecha que lhe impôs seu mentor é absolutamente verdadeira.

Emoldura pelo folclore de ser uma mulher dura no trato e de decisões firmes, Dilma está estranhamente calada diante dos desmandos do ex-presidente Lula, que, além de se hospedar ilegalmente em base militar do Exército, agora se vê às voltas com o escândalo dos passaportes diplomáticos concedidos pelo Itamaraty a dois de seus filhos (Luís Cláudio e Marcos Cláudio) e a um neto.

Ex-ministro das Relações Exteriores, o incompetente Celso Amorim concedeu passaportes diplomáticos a parentes do ex-presidente Lula com base no decreto 5.978 de dezembro de 2006, que em seu artigo 3º confere ao ministro da pasta o poder de autorizar a concessão do documento “em função de interesse do país”. Escorraçado da direção da Embrafilme pelos militares da ditadura por sua notória incompetência, Amorim deve explicar à opinião pública o que de tão excepcional os filhos de Lula da Silva podem proporcionar ao Brasil.

Conhecido por seu estratosférico apego ao poder, Lula continuará desrespeitando as leis do país como se ainda estivesse oficialmente no poder, fazendo do Brasil um vasto picadeiro frequentado diuturnamente por mais de 190 milhões de brasileiros tomados pela letargia contemplativa."
(...) in

http://ucho.info/caso-dos-passaportes-diplomaticos-mostra-que-dilma-e-o-raul-castro-do-abusado-lula

Sem comentários:

Enviar um comentário