Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EUA: pretendem aprovar lei para legitimar escutas no Facebook e Skype

Buzz This
Os EUA com o pretexto do homeland security pretendem aprovar lei para legitimar nos serviços de comunicação através da Internet, como o Facebook e o Skype, o mesmo que já legitimaram para os telefones e correio electrónico: filtrar as mensagens para detectar ameaças de terrorismo e à segurança do país (o controle total do individuo/fim da liberdade e privacidade).

A lei está a ser preparada pela Administração de Barack Obama e será apresentada em breve ao Congresso, agora dominado pelo Partido Conservador, mas que deverá dar o aval à legislação. "Estamos a falar de interceptações autorizadas por lei. Não queremos expandir a autoridade, mas preservar a nossa capacitar de executar a autoridade já existente para proteger o público e a segurança nacional", afirmou Valerie Caproni, conselheira-geral do FBI (Federal Bureau of Investigation), um dos organismos de segurança que está a preparar a lei para a Casa Branca.
A Presidência dos Estados Unidos ainda não aprovou qualquer ante-projecto de lei, mas os grupos de defesa das liberdades civis já estão alarmados, que não querem tecnologia com "uma porta das traseiras para a espionagem". É que, além das ameaças à privacidade, uma legislação deste tipo iria obrigar a mudanças na tecnologia usada nos chats de comunidades online, como o Facebook, de programas de comunicação via Internet, como o messenger, ou de software que permite chamadas telefónicas através da 'web', como o Skype.

Estas alterações vão aumentar os riscos de os cibernautas serem alvo de escutas ilegais ou de outros cibercrimes, devido às vulnerabilidades causadas pelas alterações impostas pela lei e pelas limitações que esta irá determinar no desenho e programação do 'software'. "Basicamente querem voltar no tempo e fazer serviços de Internet funcionar como um telefone", explicou à correspondente da Folha de São Paulo o director do programa para liberdade, segurança e tecnologia do Centro para Democracia e Tecnologia, Gregory Nojeim.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os eua,- o único país do mundo que não tem nome e que é conhecido por NO NAME COUNTRY,- é o país das invenções. Senão vejamos: INVENTARAM O GENOCIDIO, (indios -vietnamitas- coreanos - iraquianos- afegãos etc..), INVENTARAM A BOMBA ATÓMICA, (e lançaram-na duas vezes. Mais um genocidio.) INVENTARAM ,E CRIARAM, O TERRORISMO. (e chamam terroristas a quem se defende do opressor). INVENTARAM O "EIXO DO MAL", querendo fazer crer que o mesmo são os paises que se lhes opõem. E, afinal o eixo do mal é composto, essencialmente, por dois países. Os próprios eua e israel, - que os eua defendem com "unhas e dentes". Agora querem escutar toda a gente em todo o mundo. Tambem os VENDIDOS do nosso governo, cederam a base de dados dos BIs dos portuguêses.

Sem comentários:

Enviar um comentário