Sonalum melogena, sabe o que é? Este é o nome científico da Beringela.
Originária da Índia, foi trazida para a Europa pelos árabes, através da Península Ibérica.
Da mesma família que o tomate, a sua versatilidade faz com que integre grande parte da culinária internacional, e bastante usada na cozinha vegetariana.
A beringela de qualidade deve ter o pedúnculo verde e rijo, o fruto escuro, sem manchas e macio, de pele fina, e brilhante e sementes claras.
Pode ser assada, cozida, grelhada, recheada, refogada e frita.No entanto, devido à textura esponjosa, absorve muito óleo e aumenta em 4 vezes a quantidade de calorias da refeição.
Reduza o colesterol
Para além de um óptimo ingrediente para as refeições diárias, a beringela é há muito tempo usada para reduzir os níveis de colesterol no sangue.
Ingredientes:
- 1 Jarro de vidro de 1,5 litros
- 1 Beringela
- 1 litro de água potável
- Encha o jarro com o litro de água,
- Lave bem e corte a beringela em bocados
- Coloque os pedaços de beringela no jarro com água
- Deixe repousar durante a noite
- Há quem adicione sumo de limão, porque diz o povo que ajuda a perder peso.
Depois de deixar repousar durante uma noite, escorra a água para um outro jarro ou garrafa (sempre de vidro) e beba o líquido durante o dia.
Deve repetir este processo durante 3 dias e repousar outros 3.
Deve fazer isto por um período de 3 semanas.
Conselhos:
Consulte o seu médico ou vá à farmácia para medir os níveis de colesterol antes e depois deste processo, para ter forma de comparação e saber se está a resultar.
Se estiver a tomar qualquer medicamento para nivelar os níveis de colesterol no sangue, continue a fazê-lo. Esta receita em nada substitui a medicação prescrita pelo seu médico.
Sem comentários:
Enviar um comentário