Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de janeiro de 2011

Tribunal dos EUA ordena Twitter a entreguar Informação sobre contas do WikiLeaks

Buzz This

Tribunal dos EUA ordena Twitter que entregue informação sobre contas do WikiLeaks

Advogado de Assange já reagiu a esta determinação judicial e condena abuso do governo norte-americano

Um tribunal norte-americano ordenou que o Twitter entregasse detalhes das contas do WikiLeaks e de vários apoiantes como parte de uma investigação criminal relacionada com a divulgação de documentos confidenciais, noticia este sábado a Reuters.

O departamento de Justiça considera que as informações que o site tem «informação relevante para a investigação criminal em curto» e ordenou o Twitter para entregar detalhes sobre o fundador Julian Assange e Bradley Manning, o militar suspeito de ter divulgado as informações que acabaram por se tornar públicas no último ano através do WikiLeaks.

A informação pedida pelo governo inclui a informação detalhada das contas, como mensagens privadas, acessos de IP, e-mails, moradas, contas bancárias e cartões de crédito.

Num comunicado enviado pelo advogado à Reuters, é possível ler que o «WikiLeaks condena veementemente este abuso do governo norte-americano».

O governo dos EUA está a estudar a possibilidade de acusar criminalmente Assange por ter tornado público milhares de documentos confidenciais que embaraçaram os Estados Unidos e outros países.

Sem comentários:

Enviar um comentário