Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Relatório UNICEF Haiti 380 mil crianças vivem em "condições de vida precárias

Buzz This
Pelo menos 380 mil crianças vivem em campos de deslocados no Haiti quase um ano depois do sismo que matou mais de 220 mil pessoas naquele país das Caraíbas, indica um relatório divulgado ontem pela UNICEF.

A agência das Nações Unidas para a infância afirma que os efeitos do sismo de 12 de janeiro de 2010 são agora agravados por "novos desafios", como um surto de cólera que "infectou 100 mil pessoas" e a instabilidade política resultante das eleições presidenciais do mês passado.

As crianças e os adolescentes haitianos, 43 por cento dos nove milhões de habitantes do país, deparam-se com "condições de vida precárias", sobretudo as que vivem em campos de deslocados.

Além disso, escreve a UNICEF, depois do sismo mulheres e raparigas haitianas ficaram "cada vez mais vulneráveis à violência de género". Segundo o relatório, o Haiti registou em 2010 o maior número de violações e de outros abusos sexuais desde 2006. A UNICEF observou também "um aumento na violência doméstica e na exploração sexual de crianças".

Sem comentários:

Enviar um comentário