Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Youtube Vídeo Rende Emprego Ted Williams Sem-abrigo com Voz de Ouro

Buzz This

Com 10 milhões de acessos no youtube, vídeo rende emprego a sem-abrigo com vozeirão de ouro

Arruinado pelas drogas e o álcool, Ted Williams ganhou 'segunda chance' ao virar sensação na internet.

BBC

Um vídeo postado no site YouTube que mostrava um sem-teto com vozeirão de locutor de rádio causou sensação na internet, virou notícia em jornais de várias partes do mundo e rendeu ao mendigo uma chuva de ofertas de emprego.

O vídeo no qual Ted Williams expõe seu talento para um repórter do jornal local de Ohio já registrava quase 9 milhões de acessos até esta quinta-feira, e era reproduzido em sites de notícias, blogs e comunidades sociais ao redor do mundo.

'Quando você escuta só o melhor dos velhos tempos, você escuta a rádio Magic 98.9', diz Williams para a câmera amadora do repórter Doral Chenoweth III, do jornal 'The Columbus Dispatch', que lhe havia pedido para 'dizer algo com essa sua grande voz de rádio'.

O repórter dá ao sem-teto uma contribuição pela palhinha e Williams, agradecido, emenda uma nova demonstração.
Williams disse que acabou na rua por causa das drogasWilliams disse que acabou na rua por causa das drogas (Foto: The Columbus Dispatch )
'Muito obrigado. Deus o abençoe. Obrigado. Voltamos com mais, logo após essas palavras. E não esqueça, amanhã de manhã é a sua chance de ganhar um par de entradas para ver este homem em show, ao vivo', diz.

A história do sem-teto que até esta semana pedia um dólar em troca de algumas palavras ditas em voz de 'seda' virou sensação nos Estados Unidos. No vídeo original, o ex-mendigo expõe o cartaz no qual dizia ter 'uma voz presenteada por Deus' e agradecia por 'qualquer ajuda'.

Com 53 anos de idade, Williams morava de forma improvisada em uma barraca montada atrás de um posto de gasolina à beira de uma grande via de Columbus, a capital do estado de Ohio.

Natural do bairro do Brooklyn, em Nova York, Ted Williams contou ao repórter do 'Columbus Dispatch' que chegou a ser empregado no rádio, mas 'álcool, drogas e uma série de outras coisas' acabaram levando-o à ruína. Ele diz que há dois anos está 'limpo'. Segundo a imprensa americana, o ex-sem-teto tem nove filhos.

Segunda chance

Quando a filmagem caiu na internet, a carismática imagem do ex-sem-teto virou sensação. Dezenas de cópias do vídeo foram reproduzidas no YouTube, e a história foi noticiada em sites de notícias, rádios e TVs americanas.

Na quarta-feira, durante uma entrevista para a rádio local WNCI (97.9 FM), Williams recebeu formalmente, entre muitas outras, uma oferta de trabalho de US$ 10 mil para emprestar sua voz a comerciais da Ohio Credit Union League, a associação das empresas de financiamento do Estado.
Williams desfruta da fama em entrevista para rádio localWilliams desfruta da fama em entrevista para rádio local (Foto: The Columbus Dispatch)
Outra oferta amplamente noticiada veio da equipe de basquete Cleveland Cavaliers, que poderia incluir fazer os anúncios durante os jogos no ginásio da equipe de Cleveland, Ohio.

O ex-sem-teto se emocionou especialmente quando, durante o programa de rádio, recebeu uma oferta de financiamento para compra de uma casa. Williams surpreendeu os produtores do programa ao aparecer na rádio de cabelo cortado e asseado.

'Meu email está cheio de ofertas para ele', disse o repórter do 'Columbus Dispatch', durante um chat com internautas sobre o episódio.

'Eu levei para ele uma série de propostas hoje (quarta-feira) e ele ficou muito agradecido. Ainda tenho 12 mensagens de voz que não escutei, e aposto que algumas são mais ofertas de trabalho.'

Após um dia de correria dando entrevistas e respondendo ao assédio da imprensa e do público, Ted Williams desembarcou em Nova York, onde é esperado para uma aparição nesta quinta-feira no programa matinal de TV 'Today Show', da NBC.

Ele também deve se encontrar com a mãe de 92 anos, que diz não ver há cerca de 20 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário